Como ativar o filtro de luz azul no Android

Veja Como ativar o filtro de luz azul no Android.

O que é um filtro de luz azul? Também conhecida como modo noturno, esta útil função está disponível em muitos smartphones Android. Permite aplicar um filtro na tela, minimizando a fadiga ocular e reduzindo a luz azul emitida pela tela do smartphone. Neste artigo, mostraremos como você pode ativar esta função nas suas configurações e recomendar um aplicativo de filtro de luz azul, caso não possa.

Mais e mais usuários estão tendo problemas com a fadiga ocular devido à quantidade de tempo que passam na frente das telas. Não é surpreendente quando você considera nosso estilo de vida moderno (olhando para a TV, o computador, o smartphone, o tablet etc.). O modo de proteção ocular, como a Huawei chama, é uma maneira eficaz de reduzir a luz azul. Tem um impacto negativo no sono, pois perturba a produção de melatonina, um hormônio essencial do sono. Felizmente, existem maneiras de reduzir sua exposição à luz azul, nas configurações padrão do seu smartphone ou através de um aplicativo de filtro de luz azul.

Reconhecendo a importância desse modo, o Google decidiu integrá-lo em versões mais antigas do Android, como o Android Oreo. O mais recente, o Android 10, também possui a função de modo noturno. Desde que seu telefone tenha um software razoavelmente atualizado, você poderá ativar o modo noturno dessa forma.

Para ativá-lo, basta acessar Configurações> Vídeo> Luz noturna
Você também pode configurá-lo para que a Luz noturna se apague automaticamente em determinados horários

Em telefones de outros fabricantes
Outros fabricantes não estão aguardando a próxima atualização do Android para introduzir um Modo noturno ou Filtro de luz azul em alguns de seus telefones. Este é o caso de Honor, Huawei, Asus, OnePlus, Samsung … geralmente, tudo o que você precisa fazer é apenas ir para Configurações (então geralmente Vídeo) ou os atalhos para ativá-lo.

A maioria desses modos noturnos pode ser agendada, geralmente com uma configuração automática projetada para ativar ao pôr do sol e mudar para a luz ‘normal’ ao nascer do sol, mas você pode personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Assim, você examinou as configurações atuais do seu telefone e ele não parece ter um modo noturno. Isso pode acontecer, especialmente se você estiver no Android One ou no Android, sem extras adicionados pelo Google ou pela interface do fabricante. Você não deve se preocupar.

Você usa um filtro de luz no seu smartphone? Você acha que isso ajuda a minimizar a fadiga ocular? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*