Veja hoje Telegram segue o Facebook ao iniciar sua própria criptomoeda.
Os fabricantes do aplicativo de mensagens Telegram querem lançar sua própria moeda digital. Chama-se Gram. Também deve ser lançado em breve. No entanto, Gram também provavelmente encontrará resistência.
O Telegram está trabalhando em sua própria moeda digital, como relata o New York Times, com seus investidores em mente. A carteira apropriada deve ser integrada diretamente ao aplicativo de mensagens, disponibilizando-o para cerca de 200 a 300 milhões de usuários globais. Havia indicações dos planos da Telegram já em 2018, quando a Telegram arrecadou US $ 1,7 bilhão por esse empreendimento.
Semelhante ao Bitcoin, provavelmente a moeda digital mais conhecida, o Gram deve ser apoiado por uma estrutura descentralizada. Isso também deve impedir que o Telegram exerça controle sobre as gramas. Em um documento apresentado aos investidores já em 2017, a Telegram anunciou que criaria um mercado completamente novo dentro do aplicativo – onde seria possível pagar com moeda digital.
Mais recentemente, o Facebook anunciou sua própria criptomoeda chamada Libra. Ele não deve começar até 2020 e está vinculado às moedas tradicionais para criar estabilidade. Gram, por outro lado, deve estar disponível até 31 de outubro deste ano e é independente de outras moedas. Portanto, o valor varia dependendo do que os usuários estão dispostos a pagar por isso. Enquanto alguns poderão vender suas Gramas diretamente, os investidores originais se comprometeram a manter suas ações por enquanto.
É previsível que a moeda digital do Telegram também encontre resistência. Existem tentativas crescentes de regular as criptomoedas. No caso do Libra do Facebook, as primeiras demandas surgiram logo após o anúncio. Libra está agora à beira de uma investigação antitruste da UE. Existe uma preocupação geral de que as criptomoedas possam ser usadas para lavagem de dinheiro ou transações ilegais.
Leave a Reply